segunda-feira, 26 de abril de 2010

Falando!


Hoje andei pensando sobre culinária.
Definitivamente, adoro comer e na mesma proporção, adoro comer pronto, que alguém fez, restaurante, lanchonete, e por aí vai.

Até gosto de fazer um jantar gostoso e lindo, quando tem muita gente pra comer comigo, mas venha cá e me diga:
Quem gosta de fazer uma mini panelinha de arroz, outra micro de feijão, (só um come feijão em casa), alguns bifes uma salada média, sujar tooooda aquela louça, depois levar mais ums quinze minutos pra limpar, enquanto tem taaaanta coisa mais interessante pra fazer??! (pintar, costurar, ver blogs das amigas...rs.)

Ah! Aqui em casa ninguém é fã de doces, Ainda bem, pois não tenho abilidades para tal.
Algumas vezes tentei fazer bolo, lindo cresce dentro do forno, fantástico, depois...

Mesmo com as dicas e truques de vizinhas boleiras, eles acabam murchando.
O sabor é bom, mas o visual, causa risos(tres homens em casa e eu que achei um dia que seria a rainha do lar, quem tem 3 homens em casa sabe o que eu digo, eles se unem e adeus coroa).

Ainda me sinto meio culpada,(só meio) por não ser aquela cozinheira que se inspira ao ver uma foto linda de omelete, bolo decorado, etc.

Minha esperança fica para o futuro quando for avó(palavra linda, saudades das minhas)
Quando netos vierem me visitar e quem sabe até lá saberei fazer coisinhas gostosas pra eles, caso contrário, ainda tenho a ajuda dos restaurantes...kkkk
Beijos, Até breve.

2 comentários:

  1. Oi Lenita!
    Estou encantanda com esse blog lindo!!!
    Já vou ser sua seguidora com certeza!
    Volte sempre lá no meu cantinho viu, é mto bem vinda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Lenita, pra mim, os segredos são: 1. Bater bem o açúcar com a margarina, nas medidas certa (+ açúcar=bolo pesado / + margarina=bolo gorduroso), isso quer dizer até que vire um creme que vc não sinta os sabores separados. 2. A clara tem que ser bem batida, até que vc vire a tigela e caia aquela nuvem de uma vez, bem dura. Após todos os ingredientes batidos, por último são as claras em neve, que deve ser misturada devagar.3. Só abra o forno qd sentir o cheiro do bolo assando, e não se admire, segundo minha mãe, murcha. Se quiser te dou uma receita fácil. bjos.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!