quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fazendo a pintura

Olá pessoas lindas...
Pra quem não trabalha com porcelana, imagino que nem saibam como é feita a pintura, seus materiais, finalização, pra chegar no efeito desejado.
Então este post é pra contar um pouquinho do começo, como se prepara a tinta, aos poucos vou contando passo a passo, como eu faço.


A tinta da porcelana é um pó que deve ser hidratado com óleo (mole ou de copaiba).


Após a hidratação, deve-se "amassar" com uma espátula a tinta, pra que fique bem homogênea e esta etapa deve ser bem feita, pois é o que garante o brilho depois da queima.


Depois de amassar várias cores, acondiciona-se em godês e duram bastante, dependendo do cuidado e uso, podem durar um ano ou mais. Estas cores são as mais usadas por mim, então tive que preparar novas.


Aqui, meus materiais companheiros. Um pincel se bem cuidado pode durar uma vida!
Custam assustadoramente caro, então, tem que durar mesmo e ser bem cuidado!


Paleta pronta pra começar!

Aos poucos vou falando mais sobre a porcelana.
Beijos, até amanhã.

.

6 comentários:

  1. Oi Lenita!
    Nossa estou curiozissima...esta arte me encanta!
    tenho muita curiosidade de saber como é feita...não vou sair daqui...não quero perder nem uma postagem.
    beijinho
    Deus te abençoe
    Tina (Sonhar e Realizar)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Lenita!
    Adorei essa postagem!
    Sempre achei lindo os trabalhos em porcelana, mas como vc mesma falou...nem fazia idéia de como era feito.
    Nossa! até a tinta tem que preparar.
    Um trabalho lindo e delicado...e logo eu que destruo os pincéis!! Não dá pra mim...
    Vou acompanhar os detalhes do seu trabalho.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Adorei! Quero saber tudoooooo!....rsrs
    Um lindo final de semana! bjs!!!!!

    ResponderExcluir
  4. OLA BOA NOITE lENITA,ESTOU PRA TE CONFESSAR...AMO PORCELANA,CHÍCARAS ENTÃO ADOROOOOOO,SEU TRABALHO É MUITO DELICADO,VOU ACOMPANHAR TUDO ,ADOREI ,BOA NOITE FICA COM DEUS BEIJO..ELIANI..DECORANDO COM PAPEL

    ResponderExcluir
  5. Oi Lenita, interessante a tinta é em pó, é sempre bom aprender! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito lindo o seu trabalho,e de uma delicadeza sem par. Estou babando pois nunca vi trabalhos feitos com tanto amor... espero poder acompamnhar o restante da arte de pintar porcelana. aguardarei a postagem, um forte abraço e parabéns.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!