sábado, 19 de fevereiro de 2011

Camélia de fuxico

Boa noite pessoas lindas!
Semana atarefada, muita coisa feita, pouco tempo, mas aos poucos passo por aqui, pra mostrar coisas novas.
Por hora, mostro um meio passo a passo da flor que aprendi com a Prof. Cibele do blog The Patchwork's Little House, onde faço minhas aulas de patchwork na Loja Vig
É uma flor de Camélia, feita com fuxico.
Simples, lindinha que pode ser usada como penduricalho de bolsa, enfeite para cortina, chaveiro e o que a sua imaginação criar.
Beijos, um domingo bem colorido pra vocês.





Flor pronta.

Recorte os círculos para fazer a flor de fuxico, recorte também o feltro para as folhas e sépalas da flor.

Fazer a flor de fuxico dobrando o círculo ao meio assim...


Faça uma flor de cinco pétalas com o círculo maior e três flores de três pétalas com os círculos menores, dobre três pistilos ao meio e introduza no meio das flores menores fixando com cola quente.

Passe o cordão na argola do mosquetinho desta forma, deixando uma ponta mais longa que a outra.
Faça um furinho no centro das sépalas menores e introduza no cordão, dando um nózinho na ponta e vá colando as flores menores com três pétalas, na sépala e no cordão.

Junte todas as partes com cola, feche, apertando um pouco com a ajuda das mãos.
Dentro da flor maior, cole a flor menor de três pétalas, cole a sépala as folhas e por último o circulo por trás, pra dar acabamento.





9 comentários:

  1. Que fofo,adorei,ficou muito lindo.bjs
    e um ótimo fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Fofo demais, amei!!! Parabéns pelo trabalho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais fofa, lindo , lindo!
    bjus
    Flor

    ResponderExcluir
  4. Oi Lenita,
    As suas flores de fuxico estão lindas, estou ensinando pra minhas meninas da Casa Amarela essa flor, mas não sabia que era camélia, rsrsrs, as minhas são simples, mas agora vou juntar as pequenas com as grandes assim como as suas, que são bem mais bonitas.
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir
  5. Lenita querida, mais um belo trabalho que fez com suas mãos de fada!!!
    Adoro seu carinho comigo, obrigada!!!
    Aqui também sempre tãoooooooooo corrido, mas acompanho você todos os dias pelo reader, me faz muito bem!
    Beijossssss e um lindo domingo pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amiga,
    estou com 45 aninhos mas com rostinho e corpinho de 44 e 8 meses. Meu teste me deu 59. Acho que me dei mal!! rsrsrs

    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  8. Nossa ! Eu estou pensando em fazer coleção de Tildas rs... Andei vendo umas na net... Mas eu não sei fazer rs...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. OI AMIGA
    VIM TE DAR UM ABRAÇO CARINHOSO E TE DESEJAR UM FINAL DE SEMANA BEM FELIZ
    BJS
    TINA (sonhar e realizar

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!