quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Remédios

Olá pessoas lindas...
Preciso de uns palpites de vocês...

É o seguinte:
Tenho que tomar cálcio e vitamina D, logo após as refeições, que pode ser café da manhã, almoço ou jantar

Nunca lembro de tomar.

Já tentei deixar na minha mesa de trabalho com copo e água pertinho, despertador ligado.
Já deixei na mesa pra tomar junto com o café da manhã e nada... esqueço.

Quando chega o final do dia, que eu me deito na cama pra dormir, lembro que esqueci.
E isso me acompanha desde sempre!
Só que agora preciso realmente tomar uma atitude e tomar esses comprimidos.

O que vocês fazem pra lembrar?

Aguardo dicas/palpites/pitacos e conselhos.
Beijo, beijo, beijo.

6 comentários:

  1. Oi, Lenita! Enfrento a mesma situação: falta de cuidado com meus ossos (rs). Tenho resolvido em parte o esquecimento deixando o medicamento junto na bandeja do café, mas a gente se acostuma rapidinho e logo o frasco passa batido aos olhos, né? Então, acho que o jeito é ir mudando de lugar, a cada 2 semanas, por exemplo, para chamar a atenção. No banheiro, junto da escova de dente; preso no porta-guardanapos; vale aviso também na cozinha, na mesa... Vamos ver se tomamos jeito, hein?! (rs) Beijo!

    ResponderExcluir
  2. hum amiga dificil tarefa viu, eu tomo remedio de pressao e so me lembro dele qdo doi a minha nuca..kkkkkk, qquer dia desses vou parar nm hospital ia te garanto que nunca mais esqueço de tomar..., mas olha é dificil mesmo, tente deixar um bilhete na porta da geladeira no começo bem grande ai qdo vc se acostumar pode jogar o bilhetinho fora, é so uma ideia......hehehe, bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Oii, minha linda !!!

    Hummm isso deve ser chato mesmo. Eu para não esquecer de assuntos muito importantes penduro bilhetinhos em local visível.

    Antes eu marcava na agenda até que percebi que as vezes eu esquecia de ver a agenda.

    Heinnn ???Esquecida eu ?!? hehehe

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Que tal programar seu celular pra te mandar uma mensagem na hora. Quem toma calcio precisa tomar 10 minutos de sol, senão vai tudo por agua abaixo.
    Eu faço assim quando preciso tomar algum medicamento. Quando o tel toca, voce vai imediatamente lembrar.

    ResponderExcluir
  5. Lenita querida, eu faria assim: bilhetes de post ii amarelo na mesa de café da manhã, ou onde cedão vc. sempre mexe, aí vc. verá o bilhete, lembrará e tomará. Eu faço isso aqui com tudo, pois tenho muitas idéias na cabeça e saio anotando tudo!!!
    Nossa, lenbrei dum filme que o hómi ficava afogado em post it!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois de uma semana vc. terá um hábito!!!
    Beijosssssssssssss pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  6. Oi Lenita!!!

    Olha, eu sou expert em remédios, pq passei um período tomando tantos remédios ao mesmo tempo que tive que criar uma rotina para não me esquecer... :)

    Eu coloco uma garrafa de água em cima do frigobar que fica na entrada do meu banheiro. Depois que eu escovo os dentes eu costumo tomar um copo de água e o remédio vai junto! Eu só não coloco os remédios do lado da garrafa pq tenho crianças em casa, mas se vc não tem esse problema, pode colocar do lado da água. O importante é criar uma rotina, pq aí vc não esquece!

    Tem selinho pra vc lá no meu blog, viu?

    Um beijo!!!

    Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!