terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher


Somos tantas e de todas as raças e leis, anônimas, famosas, magrinhas, gordinhas, altas, baixinhas, esportistas, tímidas, otimistas, e por aí vai...
A força, cada uma sabe exatamente de onde tirar quando se faz necessário!
Cada uma é um ser único e hoje minha homenagem vai para as minhas duas avós;
Escolástica que com quatorze anos começou sua família, com dois filhos da cunhada que faleceu precocemente e foi a cada dois anos, tendo seus próprios filhos, onze no total!


E pra minha avó Isabel, que mesmo analfabeta, era enfermeira e aplicava injeções como ninguém e que também, a cada dois anos teve os seus filhos, onze no total!
É minha família é bemmmm grande, recheada de mulheres, umas mais lindas que a outra! (modesssta!)

Na foto, vó Isabel, olha que charmosa ela era! Gente, vocês não acreditam, mas eu sou igualzinha a ela, sempre a frente do seu tempo, acho,que essa foto data de 1955!!hehehehe
Brincadeiras a parte, um Feliz Dia Internacional da Mulher pra você, minha amiga que passar por aqui hoje, sinta-se abraçada.
Beijos...

6 comentários:

  1. Olá Lenita!
    Mulheres como suas avós e tomo a liberdade pra colocar entre elas minha mãe e tantas outras, são belezas únicas, cheias de força, mistérios e encantos, elas devem ser lembradas e admiradas todos os dias. Tenho muito orgulho de ver histórias como as de suas avós, elas são exemplos de vida... São as raízes que nos formam e nos transformam em belezas e doçuras.
    Bjs e bom dia internacional pra vc!
    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Oi querida amiga,
    Linda mensagem!!
    Realmente deve-se muito ou quase tudo, às muitas gerações de nossas mulheres que com força, garra e fé não se deixaram calar, pois acreditavam na sua capacidade de transformar a humanidade, mostrando que o verdadeiro valor da vida, está no amor e no respeito à igualdade.
    Parabéns!!
    Gde abraço
    Fê.

    ResponderExcluir
  3. olá, cheguei ao seu blog através da Tina, do sonhar e realizar....hoje peguei uma carona no dia do chá....dá uma espiadinha no meu blog tambem:
    anacristinap.blogspot.com
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá cara amiga Lenita!!!
    Desejo-lhe um Feliz Dia da Mulher, o mundo decerto seria bem diferente, e para melhor, se comandado por mulheres!!!
    Beijinhos, Zé Maria

    ResponderExcluir
  5. Lenita querida, em primeiro lugar, obrigada por seu carinho lá no blog!!!
    Amei vovó Isabel, e te adoro demais!!!
    Somos à frente mesmo, né?
    Beijosssssssssss e tudo de bom pra ti, minha flor
    Vero

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!