segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uma vida encantada

Bom dia pessoas lindas...
Desejo uma semana bem colorida pra vocês e obrigada pela companhia.

Hoje, vou variar um pouco e pulei para a dica nº 51, porque é muito boa

Como criar uma vida encantada
por Victoria Moran

Imagem =  daqui


Segredo da vida encantada Nº 51

FAÇA A CAMA

Como existem muitas circunstâncias sobre as quais não temos controle, é bom assumir conscientemente o controle daquelas que podemos resolver. É por isso que fazer a cama todas as manhãs pode ser um hábito muito importante.
É uma coisa que você pode fazer logo que acorda, por isso, na maioria das vezes, pode executar esse adorável ritual antes de qualquer calamidade acontecer. Simbólicamente encerra as vinte e quatro horas anteriores, abrindo seu caminho para um dia sem mácula. E já que a cama costuma ser o maior móvel do quarto, arrumar cria uma imagem de ordem. Se você fica em casa o dia todo, só de olhar para aquele quarto pode sentir calma e a sensação de dever cumprido. Se trabalha fora, lembrar que a sua cama está arrumada, pode ajuda-la a sentir-se eficiente, organizada e capaz. Há uma variedade de disciplinas básicas, além de arrumar a cama, que podem criar esse estado de espírito. Se eu tentasse fazer todas sempre, ficaria maluca. Fazer algumas delas, algumas vezes ajuda a manter a sanidade. Use como ponto de partida essa lista de sugestões de mulheres que têm vidas encantadas(e que estão criando vidas encantadas). Depois deixe a suas próprias idéias surgirem:

Mantenha o cabelo limpo todos os dias.

Sente à mesa para fazer refeições sempre que puder, beba um bom café, coma uma boa comida.

Use fio dental.

Separe pilhas de correspondências em pilhas; pagar, arquivar, responder e jogue fora o resto.

Beba diariamente um copo de suco fresco de cenoura.

Tire o lixo do carro todas as noites.

Separe a roupa de trabalho na noite anterior.

Escove o cachorro.

Separe uma quantia mensal para comprar lingerie, para não ter nada esfarrapado na gaveta.

Não permita que haja nenhum prato sujo fora do lava louças ou da pia  com água e sabão.

Reserve a última meia hora do dia de trabalho para pôr a mesa em ordem e cuidar dos detalhes inoportunos __ isso torna as manhãs muito mais agradáveis.

Faça a reconciliação com o seu talão de cheques no máximo três dias depois de receber o extrato.

Ponha velas na mesa de jantar.

Faça exercícios regularmente.

Desafie a gravidade recolhendo as roupas e pendurando nos cabides.

Tenha uma conversa tranquila com seu verdadeiro amor por telefone no meio do dia.

Escreva um diário.

Recicle todas as garrafas, latas e papéis.

Certifique-se de ter ajudado alguém. Isso, como arrumar a cama, é melhor se feito todos os dias.

Beijinhos
.
.
.

5 comentários:

  1. Lenita, muito boa sua postagem!!!!!
    Vou tentar seguir pelo menos algumas.......
    Bjs!!!1

    ResponderExcluir
  2. Olá Lenita,
    Quando li a 51ª, me animei, pensei comigo mesma, minha vida é encantada, pois não consigo sair do meu quarto sem arrumar a cama...rsrsrs
    Mas, ao concluir a leitura do seu post, vi que ainda faltam algumas coisinhas para a minha vida ser encantada.
    Nada que seja díficil ou impossível para vencer.
    Dizem que querer é poder.
    Então vamos lá!!!
    Bjs e boa semana, querida.
    LelÊ

    ResponderExcluir
  3. Nossa!
    Que Post maravilhoso!
    Você realmente estava inspirada quando escreveu este post, pois fiquei encantada e me lembrando como era ruim quando eu não me importava em arrumar a cama. Mas hoje já tenho como hábito, pois, uma frase que minha mãe falou e ficou gravado, foi que a casa arrumada influencia o espirito.
    Vou indicar a leitura deste post em meu blogue.
    beijos e que Deus te ilumine mais.

    ResponderExcluir
  4. Lenita querida, eu amo estes posts com as dicas para uma vida melhor!!!
    Este , em especial, é maravilhoso!!!
    Faço várias coisinhas, a cama não deixo desarrumada de jeito nehum...rs
    Mas quero adotar a do suco de cenoura, deve fazer muito bem!!!
    Obrigada sempre por compartilhar!!!
    Te adoro e te mando muita luz
    Beijosssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga querida
    Que saudade!!!!
    Postagem linda e de muita valia...se seguirmos estas dicas, como consequencia teremos uma vida mais organizada, mais tranquila e saudável...vamos tentar?

    beijinhos
    Tina (SONHAR E REALIZAR)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!