quinta-feira, 7 de julho de 2011

Caleidoscópio

Olá pessoa lindas que por aqui passam...
Quando eu tinha uns doze anos, nossa professora de artes nos ensinou fazer um caleidoscópio;
Três espelhos em retângulo de 35x5cm, 
um espelho quadradinho de de 5x5cm, 
fita crepe, 
papelão para encapar os espelhos, 
miçangas coloridas brilhantes  
algumas pedrinhas de stras e a magia está pronta
Estas são imagens do meu caleidoscópio, o mesmo de 33 anos atras!
Beijos, um dia colorido pra vocês













8 comentários:

  1. Ficou lindo e que otima recordacao pra se guardar!
    beijinhos querida e um otimo dia pra vc,
    So *Ü*

    ResponderExcluir
  2. Realmente lindo!!! E as vezes não sabemos pq guardar certas coisas...
    Bom fim de semana, bjsss

    ResponderExcluir
  3. na minha infancia tambem teve caleidoscopio, minha mãe que fazia para nos, e tenho um...que me leva a viajar nos tempos de infancia amo ele!.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, tudo bem? Eu tinha uma vizinha que tinha um caleidoscópio deste ela que fez também na escola, eu era doida por ele, passava horas na casa dela conversando e com os olhos naquela fendinha cheia de cores e mágia, sempre quis ter um quem sabe agora eu não faça, abraços Mari

    ResponderExcluir
  5. Coisa mais linda, né. Eu tinha uns 7 anos quando meu irmão mais velho apareceu com um caleidoscópio em casa. Eu fiquei fascinada. Até hoje acho mágico.
    E vendo seu post me lembrei que tenho um que comprei no Japão mas não sei se trouxe pra Brasília ou se deixei nas caixas pra trazer depois. Quando encontrar eu te mostro.

    Beijo, Lenita.

    ResponderExcluir
  6. Que relíquia, Lenita! Também sou apaixonada por caleidoscópios. As imagens ficaram muito lindas. Parabéns!Beijo

    ResponderExcluir
  7. Também amo caleidoscópio, tive um na infância...acho que todo mundo teve... é mágico!
    Um colorido final de semana pra você.
    bjs
    Iranilde

    ResponderExcluir
  8. Oi Lenita, sabia que eu nunca tive um calendoscopio ?? Pois é, já tive o prazer de ver e conhecer mas meu mesmo nunca tive. Lembrei que meus filhos nunca observaram um, vou ter que ir atras...bjs
    Bom Final de semana !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!