segunda-feira, 4 de julho de 2011

Como criar uma vida encantada de Victoria Moran

Olá pessoas lindas que por aqui passam...
Dando continuidade às mudanças do blog, durante a semana farei um post com um texto de alguns livros que eu gosto e que me ajudaram em algum momento da minha vida.
São textos com dicas, como o de hoje que vem do livro da escritora Victoria Moran, que vive em Kansas City, no Missouri, USA.
 Como criar a sua vida encantada, em 75 citações e é muito gostoso de ler, então pra vocês um pedacinho dela e de mim!

Imagem, daqui


01.

CRIE UMA VIDA ENCANTADA

Nos contos de fada, um encantamento era o oposto de uma maldição. Hoje em dia, não deveríamos acreditar em nenhum dos dois, mas acreditamos. Damos crédito à maldição toda vez que dizemos: " Eu não disse?" e "Sabia que era bom demais pra ser verdade".
Acreditamos em vidas encantadas também. Por exemplo, quando alguém consegue a sala particular no trabalho, muda para um apartamento com vista para o mar e depois se casa com um cara que é muito parecido com o cavaleiro Lancelot. (Richard Gere fez Lancelot no cinema).
Basta isso prara pensar que algumas mulheres têm fadas madrinhas trabalhando horas extras, enquanto as nossas aposentaram mais cedo.
No entanto, os fatos desmentem a superstição. Pessoas que parecem levar vidas fascinantes não tem assistente mágico e não são melhores, nem mais inteligentes do que ninguém. Simplesmente puseram em prática, conscientemente ou não, as atitudes, os princípios e as propensões que regem circunstâncias harmoniosas.
Se você aprende isso quando é jovem, leva muita vantagem.
Mas pode aprender mais tarde, aproveitar os benefícios da mesma forma e provavelmente apreciá-los ainda mais.
Não importa em que época você descobre esses preceitos, se implementá-los estará criando uma vida encantada, uma vida rica, plena, significativa e administrável.
Você pode começar assim:

OLHE PARA AS MARAVILHAS QUE JÁ EXISTEM NA SUA EXPERIÊNCIA.
De onde você veio? Do que se orgulha? O que pode fazer? O que você viu? A quem ajudou? Quais os seres humanos maravilhosos resolveram ser seus amigos, companheiro, filhos?
Este é seu capital de trabalho. Conscientize-se dele e agradeça. Há poucas coisas mais tristes do que a pessoa que tem tudo para criar uma vida encantada e simplesmente não vê isso.

EM SEGUIDA PENSE NOS SEUS DIAS, COMO SÃO AGORA.
Quanto do seu tempo, do seu esforço e da sua atenção é dedicado ao sucesso no que é mais importante: relacionamentos gratificantes, experiências bem escolhidas e aspirações bem cuidadas? Enfatizar muito isso não é popular; parece real e arriscado demais para as pessoas mais frágeis. No entanto, só requer uma mudança nas prioridades e não um dia com mais de vinte e quatro horas. Isso porque você cria uma vida encantada fazendo apenas algumas coisas que ainda não faz. Consegue tempo para elas (e até algum de sobra) eliminando da sua vida o que não serve pra você. Depois você faz o que resta, com muito estilo.

FINALMENTE, RESOLVA COMO SERÁ A VIDA QUE DESEJA.
Isso é só uma idéia. Você não está derramando cimento em nada e pode modificar seu modo de ver a vida ideal sempre que quiser. Não se censure neste ponto. Assim como é mais fácil uma criança aprender a escrever com lápis grandes e gordos, é mais fácil criar uma vida encantada com sonhos grandes e gordos.
Não se preocupe se seus sonhos parecerem pouco práticos, ou se são cheios de contradições. Deborah Shouse, uma escritora maravilhosa descreveu sua visão paradoxal na forma de uma lembrança da infância: "Eu queria caminhar na areia sem deixar rastro, no entanto queria construir um castelo de areia e deixar minha marca"
No reino da vida encantada isso é possível e plausível, porque criar uma vida encantada é, basicamente, uma coisa espiritual. Apesar de ter aspectos tão mundanos quanto arrumar a cama, a base necessária para viver esplendidamente é a crescente convicção de que você está aqui por algum motivo, com um objetivo. O que estamos chamando de vida encantada é a vida que você deveria ter, aquela na qual é perfeitamente aceitável desejar a Lua, desde que esteja disposta a superar o medo de voar!

Assim termina o primeiro capítulo de 
COMO CRIAR UAM VIDA ENCANTADA
Toda segunda feira tem mais.
Beijos, uma noite colorida pra vocês e obrigada pela companhia, sempre.

5 comentários:

  1. Lenita querida, parabéns pelo novo layout! Está muito lindo! Suave e delicado como vc, querida! Mil bjkas!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lenita,
    Se atentarmos a importância das pequenas atitudes, do pensamento positivo na construção de uma vida melhor seremos mais completos e felizes podendo falar em vida encantada.
    Adorei o post, parabéns!
    Bjs e boa semana,
    LelÊ

    ResponderExcluir
  3. Oi Lenita, que lindo o texto. Não conheço o livro e anotei o nome pra uma futura leitura.

    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga tem um selinho especial no meu blog para você, quando puder de uma passadinha lá para pegar, abraços Mari
    http://www.zuzibaartesanato.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga querida!

    Texto maravilhoso que nos dá uma injeção de ânimo,não é mesmo?
    Eu sempre acreditei na existência de vidas encantadas, mas parece que depois que a gente cresce, só conseguimos ver uma realidade amarga e cheia de conflitos. Mas, o importante mesmo, é não deixar de sonhar e de acreditar que a nossa história é escrita única e exclusivamente por nós mesmos.
    Gde beijo e muuuuito obrigada por aquele selinho oferecido, lá atrás. Além de mil desculpas pela demora no agradecimento. Realmente ando um pouco lenta com o meu blog, devido a falta de tempo, por isso não tenho visitado as minhas queridas amigas virtuais, como gostaria.
    Uma colorida semana com saúde e paz para esta família linda.
    Fe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!