segunda-feira, 18 de julho de 2011

Olá pessoas lindas que por aqui passam...
Cá estou, com tosse ainda e casada ainda... rsrs 
Mas, hoje recebi um ultimato do marido... ou você para de tossir eu eu espero mais um pouco.
Compreensivo!!!...
Gente, de verdade, estou morrendo afogada de tannnnto tomar goles de água para garganta não secar, dormindo com uma bacia de água do lado da cama, borrifando própolis com gengibre e nada, a tosse continua... 

Bem... vamos ao que interessa...

Hoje é dia de texto do livro 

Como Ciar uma Vida Encantada

03. APROVEITE O TEMPO PARA BRILHAR

Todo mundo precisa brilhar um pouco, ser reconhecido, considerado especial, admirado. Não é egoismo, é humano.
Bem cedo num sábado, vi num jornal local que uma oficina para músicos de blues funcionaria exatamente naquela manhã. Mostrei o anuncio para o meu marido, que pretende ser o próximo grande gaitista mundial de blues.
__ Gostaria de ir __ disse ele__, mas prometi pintar seu escritório.
Assegurei-lhe que o escritório podia esperar e despachei-o, desejando sorte.
Ele achou que eu estava sendo altruísta e maravilhosa, mas nas verdade não era nada disso. Sabe, eu já tinha tido bastante tempo para brilhar aquela semana __ dois sucessos na carreira, um almoço com cinco grandes amigas e uma massagem que durou uma hora inteira por luxo. Estava satisfeita. Quando estamos assim, é natural desejar que todos que amamos juntem-se a nós. Se, no entanto, não temos tempo suficiente para brilhar, é facil ficar carente, lamuriosa e sentir auto piedade.
Pode ser pior ainda: a pessoa carente de brilho tende a se ressentir com as realizações dos outros e a comprometer seus sonhos.
Às vezes sabota até o potencial dos próprios filhos porque a necessidade de reconhecimento pessoal raramente é atendida. Pais que procuram evitar que os filhos façam algum curso de artes ou esporte "porque não é prático" pertencem a essa categoria. E também aquele que empurram os filhos para realizações acadêmicas ou atléticas irreais. O que querem é o brilho por tabela.
Para o seu próprio bem, e para o bem daqueles que a cercam, brilhar regularmente é tão crucial quanto tomar banho todo dia. Você pode obter o tempo de brilho essencial para criar uma vida encantada de diversas formas. Eis algumas;

*Procure fazer bastante o que você faz bem. Se é boa nadadora, nade, se é boa costureira, costure.

*Passe tempo na companhia de pessoas que a consideram maravilhosa e que manifestam isso.

* Celebre você mesma. Marque as ocasiões da sua vida com amigos e festividades. Jamais considere-se velha para comemorar seu aniversário.

*Treine as pessoas mais próximas a apreciar momentos de brilho, dando um pouco pra elas. Não esqueça os dias especiais. Comente sua realizações. Nunca deixe de fazer um elogio.

*Não subestime seus sucessos

*Quando estiver sob o brilho dos holofotes, convide os outros para partilhar com você. Pense nos vencedores do Oscar agradecendo toda aquela gente, citando seus nomes.

* Quando o mundo não prestar atenção em você, faça-o você mesma. Compre um presente para você mesma. Mande flores para você. Vá almoçar fora em algum restaurante que tenha guardanapos de tecido.

* Não ofusque o brilho dos outros. Nunca faça comentários maldosos sobre ninguém. Deixe isso pra lá. Deixe os outros brilharem, mesmo os cintilantes estranhos da TV.

* Receba o tempo de brilho como um acontecimento cíclico. Ninguém fica sob os holofotes o tempo todo. Aceite seu momento de brilho, recue e depois brilhe novamente. A Lua tem fases que vão desde a nova até a cheia. Nós também. E valemos o mesmo durante todo o ciclo. Só que em certos momentos atraímos mais atenção.

Por hoje é só, brilhem durante a semana colorida!
Beijos
.
.

Imagem retirada da internet a muito tempo, não lembro da fonte.


Um comentário:

  1. Boa noite amiga! hoje não poderia deixar de vir até aqui,pois você é muito especial,desejo de todo coração que sejas sempre,sempre muito feliz,pois mesmo sendo atraves de um fio,sei que és uma pessoa muito linda, por dentro e por fora,aceite um afetuoso abraço,e um beijo em seu coração.Fica com DEus até breve linda!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!