domingo, 28 de agosto de 2011

Vida encantada

Bom dia pessoas lindas, dando sequência ao tema de segunda feira, que ficou faltando na semana passada, pois estou em movimentos de mudança por aqui, deixando minha vida mais encantada ainda...
Para vocês hoje, um dia colorido!



Como Criar uma Vida Encantada
Por Victoria Moran

Segredo da vida encantada nº 60.
Interdite os zumbidos

A geladeira ronrona, a lava louça gorgulha, o computador zumbe, o jogo de video game faz blipe e a centrifugação da máquina de lavar roupa praticamente ruge. Para a maioria de nós é raro o dia em que podemos ouvir o silêncio inalterado, ou pelo menos os sons limpos da natureza, sem um eco eletrônico.
Grande parte da nossa irritação pode ser atribuída aos ataques à aura aos quais estamos constantemente sujeitos. Já foi comprovado que certos tipos de musica, assim como os sons naturais de água fluindo ou do crepitar de uma fogueira, são capazes de acalmar as pessoas. Ao contrário, sons como o proverbial giz na lousa podem nos deixar arrepiados.
Cientistas que estudam as diferenças de gêneros, descobriram que, de um modo geral, as mulheres são mais sensíveis aos sons do que os homens, provavelmente porque em todas as épocas as mães aprendem a estar sempre alertas ao choro e aos gemidos dos seus bebês. Essa sensibilidade acentuada pode ser útil, mas é irritante numa época em que tantos sons que ouvimos são artificiais e incômodos.
Apesar de dependermos dos equipamentos da vida moderna, nossas células e nossas almas necessitam de algo mais. Dê o que leas querem, pelo menos uma parte do tempo, num ambiente encantado, livre de bipes, apitos e zumbidos. Por exemplo:


* Desligue as máquinas quando não estiver usando.


* Procure alternativas mais silenciosas para equipamento barulhento. Compare os níveis de ruído na loja quando estiver comprando aparelhos para casa, ou para o escritório.


* Desligue-se! O seu abridor de latas tem mesmo que ser automático? Se procurar bem, encontrará versões manuais de muitas coisas que nos acostumamos a ver motorizadas.


* Quando for para algum lugar relativamente perto, vá a pé ou de bicicleta.


* Sente num parque e ouça os passarinhos.


* Conserte torneiras que pingam, descargas que vazam e outros geradores de ruído passíveis de serem consertados.


* Escolha um restaurante que não acha que você precisa ouvir as "40 Mais" junto com seu almoço.


* Assista à TV se quiser, mas não use como pano de fundo da sua vida. Nunca deixe uma televisão ligada numa sala vazia.


* Ofereça aos seus ouvidos suas músicas favoritas, ao vivo quando possível. Toque piano, vá a um conserto de música de câmera, assista algum musical inspirado no teatro, ou peça a um casal de amigos para levarem seus violões.


* Invista numa fonte doméstica. É como ter um riacho cantante na sua sala de estar sempre que quiser. Além disso, como essas pequenas maravilhas são ligadas na tomada, servem para lembrar que os problemas muitas vezes contém as próprias soluções.


E disso tudo, podemos nos dar ao luxo de economizar algum dinheiro com energia elétrica!
Beijos uma semana colorida para vocês.
.
.
.

3 comentários:

  1. Lenita, adoro estas dicas....ainda mais quando se fala em escutar passarinhos......hummmmm....parece que até os ouço cantar......Sempre é bom tirar uma horinha e pensarmos em quanto somos felizes por poder sentir estas coisas boas da vida.
    Acredito que esta É a verdadeira riqueza.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vim retribuir o carinho!
    Seja sempre bem vinda ao bloguito!
    Ah! ja participei do sorteio rsrsrs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Lenita, ótimas estas dicas, parece feita pra mim...não suporto barulhos, som alto, alguém que fala alto demais...rsrsrsrs...sou chatinha!!
    Vou lá no sorteio.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!