segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Como Criar uma Vida Encantada

Bom dia, boa semana pra vocês pessoas lindas que por aqui passam...
Antes e depois lá em casa, lembram?
Confesso que gostava mais do jeito que era antes, maaaas como ainda não terminei de enfeitar tudo no depois, ainda vou ver como fica, se não gostar, volto tudo no lugar!
Antes era tudo pêssego e um tom de laranja na parede com textura...


Depois ficou tudo algodão egipcio e verdinho na parede com textura...


Ainda faltam quadros, uma faixa de papel de parede (adoro), trocar as capas de almofadas, colocar um panô lindo de patchwork que farei, tecido já está separado, por hora só a pintura deu tempo de terminar...

Dando continuidade ao tema de segunda feira...

Como Criar uma vida Encantada
Por Victoria Moran

Segredo da vida encantada Nº 13

Se mudar a sua vida parece uma proposta além das suas forças, mude a mobília do lugar.
O seu ambiente, ou ambientes se pensar no seu lar, carro, escritório, ateliê ou qualquer outro lugar em que passe algum tempo significativo, afetam seu estado de espírito e de acordo com o antigo ensinamento chinês do feng shui, muda o seu destino!
Feng shui é um sistema pelo qual criamos espaços agradáveis capazes de relaxar ou energizar quem vive neles, conforme a necessidade. A base do feng shui é aprimorar o fluxo do chi = energia invisível com o qual os acupunturistas trabalham para curar e que praticantes das artes marciais utilizam para derrotar um oponente. Quando essa energia consegue fulir sem impedimentos, além do clima da casa ficar melhor, dizem que a vida das pessoas que moram nela também prospera.
Quando fui apresentada ao feng shui, pensei que era uma coisa leve e divertida, como a sabedoria genérica que ha dentro de um biscoito da sorte. Levo mais a sério hoje em dia, porque vi inúmeras vezes o feng shui fazer o que prometia: diferença.
As livrarias tem muitos livros sobre o assunto de decoração de interiores. Além disso, há profissionais que analisam sua casa ou escritório de acordo com os princípios do feng shui e sugerem curas para seus males. Por ora considere os seguintes dogmas básicos, fáceis de aplicar:

1) A ordem inspira a calma. A calma precede o raciocínio claro. O raciocínio claro leva ao sucesso. Você não precisa se transformar numa fanática pela ordem. Apenas dedique algum tempo todos os dias para pôr em ordem seu lar, escritório, ateliê. Preste atenção especialmente nas áreas importantes. Se está com problemas no escritório, mantenha a sua mesa mais organizada que de costume. Se os problemas são com seu companheiro, providencie para que seu quarto fique sempre arrumado.

2) Vida dá mais vida.  Animais de estimação saudáveis, plantas saudáveis, flores qua ainda estão se abrindo... estes sinais de vida num lar alimentam emocional e espiritualmente as pessoas que vivem nessa casa. vistas da natureza das janelas e quadros com paisagens nas paredes também ajudam.

3) Herança traz estabilidade. Lembre-se de onde você vem. Exiba fotos de seus a'vos e bisavós. Dê aos seus legados preferidos lugares de honra.

4) Os elementos dão força. Não estamos falando da tabela periódica aqui. São os elementos água, terra, madeira metal e fogo que devem ter uma representatividade equilibrada em seu ambiente. Um aquário por exemplo, tem todos os elementos: água, madeira(plantas), terra(areia), metal(pedras) e o fogo(como seres vivos, os peixes possuem o fogo da vida).

5) Expancividade gera abundância. Crie uma sensação de espaço em seu espaço. Elimine móveis e objetos de decoração que não usa ou gosta muito. Escolha cores de tinta que façam seus cômodos parecerem maiores e em espaços apertados engane o olhar com espelhos. De acordo com o feng shui, a sensação de espaço na cozinha é especialmente importante para o bem estar financeiro.

6) Movimento atrai o chi. O movimento de sinos de vento, de música(ondas sonoras), de uma fonte borbulhante, um ventilador de teto, um estandarte, um móbile ou um relógio de pendulo estimula o chi favorável.

7) Luz e cor em seu mundo dão luz e cor à sua vida. Luz do sol, lâmpadas de amplo espectro, levantam o astral e o visual. As cores que você mais gosta também. Os adeptos do feng shui sugerem que o roxo atrai riqueza, verde faz bem à saúde e vermelha dá sorte. O potencial cromático de arco íris de um prisma de cristal pendurado onde capte a luz do sol combina os benefícios da cor e da luz ao mesmo tempo.

8) Todo objeto tem significado simbólico e pragmático também. O ideal seria que todos os objetos da sua casa ou apartamento tivessem valor real, utilitário ou sentimental, para pelo menos uma pessoa da casa. Livre-se do que é supérfluo regularmente. A faxina geral e a venda do que não quer mais é um bom feng shui.

9) É você que cria seus bons agouros. Dizemos que algumas pessoas fazem a própria sorte. Para o feng shui, isso é literalmente verdade. Colabore com a natureza. Valorize o que é belo. Respeite suas noções intuitivas sobre cores, formas, texturas e desenhos que habitam seu mundo pessoal. Crie um ambiente que atraia prosperidade.

Dou-lhe uma vantagem para começar, finalizando estas sugestões com o número 9.
Na tradição chinesa o numero nove representa plenitude, sucesso e abundância.

Pra vocês uma semana bem colorida.
Beijos
.
.
.




3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei as dicas!
    obrigada por compartilhar!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lenita!!!
    A cor laranja parecia mais quentinha né?!!! rsss Eu não sou muito de mudar as coisas do lugar, quando gosto da mobila de um jeito custo a colocar ela de outro...rsss
    Mas tenha uma irmã que ama mudar tudo na casa dela...rss
    Tenha uma otima semana
    daniela

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog, já estou te seguindo; Quando puder da uma passadinha no meu taperacomclasse.blogspot
    Um grande dia para você!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!