terça-feira, 9 de agosto de 2011

Como Criar uma Vida Encantada

Bom dia pessoas lindas...
Atraso de um dia pra postar o tema de segunda feira, me desculpem...

Hoje então o tema de segunda:

Como criar uma vida encantada
Por Victoria Moran


Segredo da vida encantada nº 38
Resolva que é bonita

Tudo bem, a beleza é passageira, superficial e de qualquer maneira, não tem importância para quem nos ama. Todas sabemos disso. Também sabemos que as pessoas atraentes ganham mordomias. Estudos demonstram que professores favorecem alunos bonitos, supervisores preferem empregados de boa aparência e quando pedem para criancinhas apontarem "estranhos" num grupo de fotografias, elas escolhem as pessoas menos atraentes para essa distinção sinistra.
Apesar de a obsessão pela aparência fisica afetar a todos na nossa cultura, as mulheres são maiores vítimas do que os homens. O resultado é que muitas vozes articuladas denunciam essa ênfase exagerada e enumeram argumentos convincentes em prol de uma mudança. Nesse meio tempo, gente linda goza de vantagens inegáveis. Acho que a resposta mais razoável para essa aparente iniqüidade é ser uma pessoa linda.
Não se trata apenas de um comentário loquaz. Com pouquíssimas exceções, qualquer mulher, de qualquer idade ou constituição física, consegue. O segredo é resolver que já é linda. Uma experiência decisiva pra mim aconteceu anos atrás, quando conheci uma atriz, famosa pela beleza. Ela me fez uma confidência. "Na verdade não sou bonita. Apenas descobri, quando era muito jovem, que minha vida seria melhor se eu fosse, por isso resolvi que seria. E foi essa a impressão que dei desde então."
Essa revelação me deu permissão para parar de achar que eu era gorducha, que tinha a pele ruim e o tipo errado de cabelo. Em vez disso deixei minha beleza interior aparecer do lado de fora. Você já deve ter descoberto um jeito de fazer isso que funcione para você. Se não, aproveite isso:

1) Resolva que você é linda: Deixe suas peculiaridades e imperfeições fazerem parte da sua beleza, como as modelos que transformam uma verruga ou um espaço entre os dentes da frente em marca registrada. Fique lembrando o tempo todo que você é linda, até acreditar. E quando você acreditar nisso, os outros acreditarão também. Quando receber um elogio, aceite.

2) Ignore os padrões volúveis da sociedade e celebre seu tipo exclusivo de beleza: Uma amiga do ginásio, tem o cabelo grosso e ondulado, um sorriso largo e sensual, e um corpo voluptuoso. Na era do cabelo alisado, lábios invisíveis  e da Twiggy, ela foi adolescente desesperada, mas depois dos vinte anos, abriu os olhos. Um dia , quando saíamos para comprar roupas para uma festa ela escolheu um vestido que enfatizava seu colo, já invejável. "Temos de aproveitar ao máximo o que temos", ela disse com aquele sorriso deslumbrante. Minha amiga resolveu ser bela. Com o tempo, a cultura a alcançou.

3) Cuide-se religiosamente: Se o seu estilo é banho de banheira à luz de velas com óleos perfumados, ou chuveiro e sabão, não importa: comece todos os dias bem limpa e perfumada. Mantenha sempre o corte do seu cabelo. Faça limpeza dos dentes regularmente. Cuide das suas unhas, das mãos e dos pés. Conserte botões perdidos, peças descosturadas ou rasgadas, e sapatos gastos, como se tivesse um valete.

4) Seja saudável: "Saúde e beleza", escreveu Emersom, "são dádivas da natureza para quem vive de acordo com as leis." 
Exercício, descanso e alimentos saudáveis são matérias primas para pele bonita, olhos cintilantes, cabelo brilhante e físico forte e flexível. e cuidar de você fisicamente faz com que se sinta linda desde o começo.

Viva a mulher maravilha que existe em você!

Beijos, uma semana colorida pra vocês.
.
.
.



4 comentários:

  1. Obrigada!! Lenita. Eu também amei sue blog, seus Posts.Me fez muito bém passear nesse mundo clorido. Beijos em seu coração....

    ResponderExcluir
  2. Lenita, amei seu texto!!!
    Tem coisas que com o tempo, paramos de nos preocupar e nos descuidamos.......e aí vamos ficando para baixo.....Acho que vou ler este texto pelo menos 1 vez na semana...rs....me fez bem!!!!!
    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ótimo texto!
    Tem que ser lindo pelo menos uma vez por semana.Como disse a Angela. Como um alerta!
    Beijos e tudo de maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, adorei a dica de hoje, sabe que eu decidi isto ontem, estava um tanto largada sabe, comecei a mudar algumas coisas na minha vida ontem, minha auto estima está lá embaixo, resolvi mudar ser uma nova mulher "Uma linda mulher", sei que vou conseguir, eu preciso...
    Obrigada por suas mensagens e textos, são de grande valia.
    Abraços Mari
    zuzibaartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!