domingo, 7 de agosto de 2011

Depois do depois

Olá pessoas lindas que por aqui passam...
Lembram do antes e depois deste post aqui ?

Agora, o depois do depois, com a cristaleira devidamente envidraçada e recheada.
Tenho poucas xícaras de coleção ainda, estou começando agora.

Semana que vem, tem a outra cristaleira que estou terminando de enfeitar... enooooorme, cabe muita coisa, minha coleção de porta jóias de porcelana e outros, de vários lugares e aqueles de fascículos mesmo.
Guardarei meus livros com história da porcelana, algumas peças de coleção que vou ganhando nos meus dias coloridos e alguns trabalhos meus, delicados que eu adoro tanto fazer.



Aqui, xícara turquesa, comprada no passeio em Serra Negra/SP.
A colher é de prata, era da minha avó Isabel, foi pra Lia, minha mãe e éminha agora.
O pequeno presépio, foi presente da amiga querida do coração, Lilian do blog 7 das artes
A xícara em miniatura foi da minha tia Rute


O trio azul royal com ouro fosco, vem da antiga Checoslováquia, lindo, me apaixonei pelo azul.


A bonequinha descansa na xícara que eu pintei, a branca vem da minha sogra e a de chintz amarela com rosas, comprei a algum tempo.


Algumas compras de tempos atras e a azul com bule lindo, comprei no passeio em Serra Negra/SP.
Aquela pequenina ali, com um pires quadradinho, eu pintei casinhas.


As xícaras de café que foram da minha mãe, o barril veio da minha avó Isabel, a tigelinha estava com minha mãe, mas não sei dizer de onde veio, preciso perguntar, mas parece ser muuuito antiga!

A cirurgia de catarata da minha mãe foi ótima, ela está se deliciando com as novas cores redescobertas, está lendo sem os óculos e logo ficará melhor ainda, quando fizer o outro olho.
Obrigada a vocês que desejaram que tudo corresse bem, valeu cada oração, passei pra ela a força de vocês.
Obrigada!
Beijos, um domingo colorido.
.
.
.

7 comentários:

  1. Tudo lindo e de valor sentimental acima de tudo né?
    Que bom que sua mãe está se recuperando rapidinho!
    Beijo e boa semana!! ;)
    Elaine Ligero
    Bell'Arte

    ResponderExcluir
  2. Lenita, foi vc quem fez a pátina da cristaleira????
    Ficou perfeita!!!!!!
    Adorei o tecido do fundo!!!!!!!!!
    Suas xícaras são maravilhosas!!!!!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Lenita!
    Não sei o que amei mais, se as xícaras ou a cristaleira!!!rsrsr
    Minha mãe tinha coleção de xícaras que amava, anos atrás, na mudança, quando viemos pra Tramandaí, a caixa das xícaras simplesmente sumiu do caminhão...minha mãe fala até hoje. Eram lindas, ela tinha mais de 5o xícaras, umas bem antigas, outras presentes de amigos que foram pro exterior...uma pena.

    Beijos!

    http://pathyarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lenita!

    A cristaleira ficou linda.
    O fundo combinou bem. Tudo romantico e delicado.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa... seu cantinho é lindo... tudo aqui me vejo recordando algo de minha vida... ah... as balinhas então.. Parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida Lenita!

    Quanto carinho senti em seu comentário lá no Pinto! Obrigada, querida!

    Adorei sua cristaleira! Depois volto com calma!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Oi tá rolando um sorteio da Tupperware no meu blog, passa lá e participa...
    Bjos e boa noite....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!