domingo, 13 de novembro de 2011

Notícias...

Olá pessoas lindas que por aqui passam...
Que saudade de vocês!
Venho hoje contar o que aconteceu e trazer boas notícias...
Minha mãe fez uma cirurgia no dia 04/11, para colocar uma prótese no fêmur (osteoporose), antes que houvesse uma fratura que ficaria difícil consertar depois.
Acontece que na sala de cirurgia, durante o procedimento, o fêmur quebrou em outro ponto, os médicos fizeram o possível para consertar, mas o osso quebrou novamente.
 Os médicos a deixaram internada para uma nova cirurgia que foi nesta sexta feira dia 11/11/11. 
Foi uma semana muito longa, muita coisa aconteceu, ela sofreu um bocado ali, mas continua firme e forte.
Colocaram uma nova prótese no local e agora está tudo bem. 
Ela saiu hoje da UTI, (procedimento médico pra evitar complicações) e agora estamos aguardando o retorno pra casa, com a recomendação de não colocar os pés no chão até daqui 90 dias..................
Bem, que seja pelo menos agora está tudo em paz.
Obrigada pelos comentarios das amigas queridas que passaram por aqui e deixaram uma força extra, que ela recebeu muito alegre.
Minha mãe é a pessoa mais fofa, mais mãe, amiga e companheira que eu poderia ter ganho nesta vida.
Obrigada!


Casada, na saída de igreja, olha que lindinhos!

Quero aproveitar  e convidar vocês a procurarem um médico especializado no assunto e façam uma densitometria óssea , é muito importante saber como estão seus ossos, pois é uma doença silenciosa e pode, lá no futuro trazer complicações como as que minha mãe teve agora, nada agradável.
Fiz o exame e foi detectado Osteopenia, já falei sobre isso, aqui, estou tratando, mesmo porque isso é hereditário também.
Assim como previnimos o câncer de mama e todos os outros exames que fazemos na nossa vida adulta, é muito, muito importante fazer este exame e saber a situação dos seus osso e tratar enquanto é tempo.
Proteja-se, por favor.


Beijos, um final de domingo e semana muito colorido pra vocês.
Obrigada
.
.
.

7 comentários:

  1. Lenita que tua mamãe se recupere rápida e completamente e obrigada pelo alerta, muitas vezes até sabemos o que devemos fazer para precaver, mas achamos que só acontece no vizinho e não damos importância.

    Bom feriado a todos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Melhoras para sua mãe, Lenita! Num piscar de olhos ela estará toda feliz e contente da vida andando por aí... confie!
    E obrigada pela dica dos exames!!
    Beijo e boa semana!!
    Elaine Ligero
    Bell'Arte

    ResponderExcluir
  3. Lenita, desejo melhoras para sua mãe. Rapidamente essa situação vai mudar e ela vai voltar a andar por aí.Coincidentemente minha irmã saiu do hospital hj depois de se submeter a uma cirurgia pra colocar uma placa de metal no tornozelo, depois de uma queda boba.Ela tbém vai ter que ficar sem colocar o pé no chão por um longo período.
    Gostei de seu alerta, eu nunca fiz esse exaME e minha mãe tem a doença. Vou procurar fazer.
    Bjs boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Lenita espero que sua mãe se recupere muito e breve e tenho que agradecer pelo post.
    Adoro quando encontro dicas como a tua, procurar prevenção em td e tão importante e com certeza tenho aqui comigo minha avó de 93 e sogra de 67 que cuido como meus bebes e serão as primeiras a irem ao medico!

    Beijos ") @NanaP_inho @MeninaCajuina
    http://meninacajuina.blogspot.com
    http://eutocorrendo.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Voltei pra agradecer o carinho e dizer que o "E meu e ninguem tasca" é da minha filhota!!!
    E tbm dizer que é um prazer ter vc em todos os meus blogs !!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lenita que bom saber que sua mãezinha está se recuperando bem...temos que ter muita paciência...mas com jeitinho vai dar tudo certo.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Olá Lenita,
    Feliz em saber que correu tudo bem com sua mãe na cirurgia e torcendo para que ela volte rapidinho para casa e possa logo estar desfilando por aí.
    Bjs
    Lelê

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!