sábado, 14 de janeiro de 2012

Tesouros VII

Bom dia, um sábado colorido  pra vocês, pessoas lindas que por aqui passam...
Meu avô, Joaquim era enfermeiro, conhecido é claro, como Joaquim enfermeiro, minha avó Isabel o acompanhava, era sua assistente que dava injeções divinamente, se é que é possível uma injeção ser divina né!
Estas são algumas peças que ficaram com minha mãe, que me deu pra guardar.
O vidro maior contem uma mistura de cristais de iodo com alcool.
Ai começam as lembranças boas.
Sabe aquele espinho ou caquinho de vidro que a mãe da gente tirava com todo cuidado, dava um beijinho e depois passava um remedio? 
Então, era o iodo que ela usava lá em casa.
A caixinha de inox contém uma seringa de vidro e uma agulha de prata,  um lava olhos(azul), um copinho medida de água inglesa e uma latinha alumínio de comprimidos, bem antiga.
São meus tesouros...




Beijos, um final de semana colorido pra todos.
.
.
.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!