domingo, 3 de junho de 2012

Arte do dia, maçã do amor !!


Olá pessoas lindas...
Tudo?
Aqui tudo ótimo...
Hoje é domingo, dia de fazer nada, mas quem disse que nada é nada mesmo?
Adriana (namorada do meu filho Allan) e eu tentamos fazer uma maçã do amor.
Ela já havia feito antes, mas não chegou no ponto de certo,  tentamos hoje e deu super certo.

Receita:
2 xícaras de açúcar cristal, aquela para caldas e doces vidrados,
1/2 xícara de amido de milho,
1/2 xícara de água,
1 pitadinha de corante alimentício.

Modo de preparo:

Separe as maçãs já lavadas e secas, ou morangos se preferir, ficaram ótimos também, mas não deu tempo de tirar fotos, acabaram.
Ferver todos os ingredientes junto sem mexer com colher, mexendo somente a panela de vez em quando, até o ponto de bala dura (pingar uma gota num copo de  água que deve fazer barulho de vidrado).
Untar a forma com margarina pra não gudar,
Mergulhar as maçãs girando até cobrir totalmente, deixar descansar ou colocar na geladeira pra acelerar o vidrado.

Fica muito, muito bom e é fácil e fácil de fazer!

Dica que aprendemos fazendo:
Se deixar escorrer um pouco mais a casquinha fica fininha e mais fácil de morder...



Quer um pedaço?
Já acabou... rsrs.


Beijos, um final de domingo bem colorido pra vocês.
.
.
.

7 comentários:

  1. Deu vontade de comer... uma linda semana

    ResponderExcluir
  2. Adoro maca do amor, ve se prepara umas pra mim quando eu voltar pro Brasil no final do ano hein? Vou passar ai buscar, rs!
    Abracos, Vini & Ivana

    ResponderExcluir
  3. Oi Lenita muito obrigada pela visita no meu cantinho! Amei a receita de maçã-do-amor, quando era adolescente fiquei traumatizada pois não podia comer - aparelho quebrava! Vou tentar fazer agora e depois te conto como foi! Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hummmm amiga..... fiquei com água na boca!!!

    Não bastasse pintar que é uma maravilha, ainda faz maçã do amor que eu edoro! rsrsrs

    Vou anotar a receita.

    Bjks


    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Oi Lenita,
    Eu adoro maçã e maçã do amor ainda mais!
    Estou aqui para dizer que estou citando vc lá no blog hj. Se puder, dê uma passadinha por lá.
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir
  6. Huuummmm tudo de bom está maçã.....

    ResponderExcluir
  7. Têm mesmo bom aspecto :)

    Já sigo seu blog, passe no meu também!

    http://purpurinsworld.blogspot.pt/

    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!