quinta-feira, 19 de julho de 2012

Caixa Nº 10

Bom dia pessoas lindas...
Ontem fez um sol tímido por aqui, quentinho, mas o ar gelado foi mais forte.

Adoro!

Hoje, apresento a caixa nº 10.
Mirra foi um dos presentes trazidos a Nossa Senhora quando Jesus nasceu, pelos Reis Magos e um dia, encontrei mirra em uma loja que vende produtos do Egito, advinha só... Comprei!

Meu Piveteiro tem mirra de verdade!
Ela tem um perfume forte, gostoso, serve como incenso, mas prefiro sentir o perfume sem queimar.

Fico imaginando se Maria colocava nas roupas de Jesus esse perfume...

Muito bom!




Beijos, uma quinta feira bem colorida pra todos.
.
.
.

4 comentários:

  1. Lenita,
    achava que Mirra já não existia nesta época...
    Santa ignorância a minha!!!!
    Gostei de saber e de ver esse Piveteiro...
    é dai que vem a palavra Pivete......
    Muito interessante...
    Vivendo e aprendendo...,
    além do que essa peça é diferente e bonita...
    Abraços de MF

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,

    Queria te contar que minha mãe tem um pé de mirra na casa dela. E minha visinha aqui em Jaraguá também tem.
    Adoooooro o perfume! E você precisa ver quando ela floresce, fica completamente coberta por florzinhas brancas. Parece neve! É maravilhoso! E pega de galho! Se quiser providencio um galho pra você tá bom?

    Bjks


    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Lenita,
    como você sabe, tenho algumas dessas caixinhas, mas não essa. É linda! Se a coleção aparecer de novo nas bancas (às vezes acontece), quero comprar as que me faltam.
    Seus posts estão demais!
    bjs

    Irene

    ResponderExcluir
  4. Lenita, que arraso essa caixinha, ou piveteiro. Acredite, nunca ouvi ou li essa palavra piveteiro. Mirra é realmente uma delícia. Obrigada pela sua presença no meu cantinho que me deixou muito feliz.Pode sim usar o post GG. Também eu sou gg e já passei constrangimento com vendedoras metidas. Grande abraço, viu? Seu canto me encantou!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!