quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Caixa Nº 20

Olá pessoas lindas!
Tudo bem por aí? 
Hoje a caixa nº 20, quase chegando na metade das caixinhas que somam 50 peças.

Caixa para abotoaduras.
Antigamente as abotoaduras eram feitas de Nákar ou madrepérolas e todo o processo de polimento que a deixa bonita e brilhante, tem que ser protegida da luz direta, por esse motivo era guardada em caixas de porcelana que vedam totalmente a luz.

Linda não é?
Adoro essas caixinhas...

 Um dia colorido pra todos, obrigada pela companhia, em especial para Maria Filomena, que aprecia as caixinhas e sempre deixa um comentário carinhoso.
Beijos, até amanhã.


.
.
.

Um comentário:

  1. Oi Lenita !
    Se não me engano, foi através do blog da Malu que cheguei aqui. E de cara já gostei.
    Muito legal as postagens das caixinhas de porcelana !
    Só fiquei curioso de saber se são tuas...
    Tu sabes que eu gosto mt de porcelanas, especificamente louças, e de preferência, antigas.
    Ganhei muitas peças de amigas, senhoras bondosas que aderiram a minha causa, e aumentaram minha coleção.
    Tenho um jogo de chá e café de 1910, jogos de chá de 1940, 1950 e 1960. Várias xícaras, diversos modelos.
    Tenho um em especial, da Royal Krowm, a empresa que fez a louça do titanic. E que eu adoro comentar sobre isso pq fico tri orgulhoso... Hehehehehehehe
    Mas porcelanas a parte, gostei de vir aqui.
    E pretendo voltar.
    Quero te mostrar as peças que tenho.
    Na minha próxima postagem, vou trazer uma jogo de chá.
    Aparece lá no blog pra fazer uma visita.
    Será um prazer receber teu comentário.
    Um bjo no coração,
    Cauê

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!