quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Caixa Nº 26

Bom dia pessoas lindas...
Uma quarta feira bem colorida pra todos, obrigada pela visita e comentários, adoro a sua presença aqui.
Seja sempre muito bem vindo(a)!

Hoje , caixinha nº 26, já estamos na segunda metade do total.

Hoje em dia, é costume jogarmos arroz nos noivos no dia do casamento para desejar-lhes harmonia e abundância, mas isso vem bem lá do passado, mais de mil anos e mais especificamente dos povos 
asiáticos.

Conhecido na China como o "glorioso grão", o arroz é a base da alimentação de todos os povos asiáticos, motivo pelo qual possuí lo é símbolo de abundância e prosperidade.

Na tampa da caixa, o hexágono perfeito dentro de um círculo, significa na China a harmonia, a boa relação, a possibilidade de viver em comunidade, talvez ao relacionar esta forma com os alvéolos dos favos de abelhas, uma comunidade modelo quanto ao trabalho e à vida em comum.

A conjunção de ambos os simbolismos é o que dá sentido a esta caixa, pois ao presenteá-la cheia de grãos de arroz aos noivos, deseja se a sorte a eles em uma vida nova repleta de harmonia e abundância.



Beijos, um dia colorido.
.
.
.

Um comentário:

  1. Boa noite flor! parabéns pelo belo e útil presente,talento reconhecido,mãos de fada!as caixinhas vivo babando.Desejos sinceros de uma noite abençoada.Lembranças pra sua mamãe com carinho.Beijos no coração até breve amiga virtual,mas quase real rsrsr!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!