quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bodas de Prata na Porcelana!!!

Olá pessoas lindas que por aqui passam...
Hoje é um dia muito especial para mim.

25 anos de porcelana
Bodas de Prata 

Comecei a pintar porcelana em 28 de Fevereiro de 1988, acompanhando a amiga Lilian Hitomi em sua aula. 

Chegando lá, a professora D. Adercy Lucinda Gazzola, Itu/SP, pessoa linda que eu amo, me ofereceu um pincel e um azulejo pra passar o tempo, enquanto esperava. 

"Fui mordida",  tarde demais!! 

Voltei na aula seguinte pra terminar o azulejo, depois voltei pra buscar e fazer outro e assim foi que tudo começou. 

Depois de alguns meses pintando poucas peças, já não conseguia mais parar...

Visitei pela primeira vez a exposições da extinta UBAP (União Brasileira de Arte em Porcelana), em 1991 com o sonho de estar lá os três dias em que a exposição acontecia.

Em outubro de 2001(10 anos depois) lá estava eu, com um stand de venda de peças em miniatura (bijouterias e mini porta joias) que havia conseguido em consiguinação, feliz e realizando um sonho.
Saudade daquele tempo!

Participei ainda mais dois anos seguidos lá mesmo, no Clube Pinheiros.

Participei também das exposições em Campinas com CCPP (Clube Campineiro de Pintura em 
Porcelana)

Casa de Portugal(SP) com a APPP (Associação Paulista de Pintura em Porcelana

Campos do Jordão, com o Prof. Mario Watanabe (In Memorian) grande Mestre da pintura em porcelana.

E outros tantos anos seguidos com as meninas lindas da CCPP (Clube Campineiro de Pintura em Porcelana)

Tenho um atelie em minha residência, onde atendo as clientes queridas, as alunas Silvana, Silmara e  Elaine.
E já passaram por aqui, o Rafael, amigo querido que desenha lindamente, a Marisa e Marilda, que saudade de vocês aqui meninas,  voltem fazer aulas quando der um tempinho!!!


E abaixo, a foto contrastante da primeira peça que pintei em azulejo em 1988 e a última peça pintada ontem, uma cesta com flores de Sevrés, encomenda da amiga Catarina.

Quero agradecer a todas as pessoas que de alguma forma fizeram parte para o meu aprendizado, as pessoas que admiram meu trabalho, quero agradecer com um beijo especial, pois sempre que me trazem um desafio, proporcionando assim mais aprendizado e peças lindíssimas!
Obrigada!!!


Beijos, um dia colorido para todos, obrigada pela companhia, sempre!!!
.
.
.

2 comentários:

  1. Parabéns!!! Que esta data se repita por muitos anos, com muitos dias coloridos... Bjs Dalila

    ResponderExcluir
  2. Querida Lenita,

    Parabéns pela sua caminhada de amor e sucesso!
    Comecei a pintar 10 anos depois de você, em 1998. E também foi num por acaso da vida. E para mim também foi amor à primeira peça rsrsrs
    Ainda tenho guardado meu primeiro pratinho com rosas canetadas. É ótimo lembrar essas datas e ver quanto evoluímos artisticamente.
    Parabéns amiga, que Deus abençoe suas mãos de fada e sua vida com muito sucesso!

    Bjks

    Lilian

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, volte sempre, volte logo!!